Guia Colíder

Servidores participam de capacitação de fiscalização de contratos

Servidores participam de capacitação de fiscalização de contratos

Servidores participam de capacitação de fiscalização de contratos
Gizele Tavares/ Sesp- MT

Começou na manhã desta terça-feira (27.06)  o curso " Gestão de Fiscalização de Contratos" voltado aos gestores, fiscais e substitutos de contratos, da  Polícia Militar (PM), Polícia Judiciária Civil (PJC), Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), e do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

Esta é a segunda turma que participa da capacitação, que aconteceu no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE), em Cuiabá. Na primeira turma cerca 70 servidores participaram do curso. A capacitação é realizada pela Gerência de Aplicação Desenvolvimento Saúde e Segurança (Gadss) da Sesp.

A auditora da Controladoria Geral do Estado, Sônia Lopes, destacou que uma fiscalização ineficiente, além de causar problema de administração pode gerar prejuízo à sociedade. "É necessário que todos servidores se capacitem porque a fiscalização do contrato é exigência na lei de licitações”, disse.

O curso segue até o dia 29 de julho no TRE. Entre os participantes está o chefe da sessão de assistência social psicológica do Corpo de Bombeiros, 2º tenente Cleberson Nogueira da Silva. Para o militar a capacitação colabora para esclarecer questões jurídicas e operacionais em relação a fiscalização de contratos. “Todo funcionário público é capacitado e apto a ser fiscal de algum contrato”, disse.

Já a servidora da Coordenadoria da Transporte da Sesp, Camila Bragé, disse que o curso servirá para conhecer melhor a legislação que trata do assunto. "Devemos conhecer a legislação que pode nos ajudar no trabalho”, destacou.

O curso tem carga horária de 20 horas e será emitido certificado de conclusão aos participantes. 

FONTE: SESP - MT
28/06/2017 02h50
  • Tosta Engenharia
  • Tosta Solutions

Enquete

O que você achou do Guia?

  • Muito Bom
  • Bom
  • Ruim
  • Muito Ruim
Votar Resultado

O GUIA AINDA NÃO ESTÁ 100% PRONTO!

Você já pode fazer pesquisas por telefones e acompanhar algumas notícias.

OK